Gaucho Windsurf Segunda Etapa !!!

CIRCUITO GAÚCHO DE WINDSURF SLALOM – 2015 – 2 ETAPA 26 E 27 DE SETEMBRO – São Lourenço do Sul/RS
AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO SENDO REALIZADAS NA RAIA 1-POA e Barrinha dos Ventos-SLS
INSTRUÇÕES DE REGATA
Programação:
– dia 26 – sábado – Horário de início das regatas previsto para as 14:00 hrs podendo ser antecipado para as 12:30 hrs se a Comissão de regata entender ser melhor devido previsão do vento.
18:00hs – churrasco de confraternização
Dia 27 – domingo – horário de início das regatas previsto para as 14:00 hrs podendo ser antecipado para as 12:30 se a Comissão de Regata entender ser melhor devido previsão do vento.
18:00hs – entrega de prêmios
INSCRIÇÕES – Será cobrada uma taxa de R$ 100,00
PREMIAÇÃO:
Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria , a saber:
– OPEN – Velejadores com alto nível técnico
– AMADOR – Velejadores com pouca experiência
– MASTER – velejadores acima de 40 anos completos.
– ESTREANTES – velejadores que não completam o jibe.
– SLALOM LARGE – Pranchas com mais de 85cm de largura, largada separada.
– FEMININO –
OBS: A categoria máster so se aplica aos velejadores da categoria OPEN.
VALIDADE : O campeonato será valido com a realização de apenas 1 bateria.
– BATERIAS: Serão disputadas não mais de 7 baterias por dia na categoria Open, e não mais de 4 baterias por dia nas demais categorias.
– TEMPO LIMITE – Em cada bateria os velejadores terão 5 minutos para chegar , a contar da chegada do primeiro colocado em sua categoria, sob pena de receber DNF.
– PONTUAÇÃO – O primeiro colocado recebera 0,7 pontos, o segundo 2 pontos , o terceiro 3 e assim por diante.
– DNF – Os velejadores que não chegarem em uma bateria , ou que não largarem ou que forem desclassificados, receberão DNF , que são os pontos iguais ao numero de inscritos na categoria, mais 1 ponto.
– DESCARTES – Com 4 baterias realizadas – 1 descarte. Com 8 bateras realizadas – 2 descartes. Com 14 baterias realizadas – 3 descartes. (para todas as categorias)
– SINALIZAÇÃO: Bandeira Branca hasteada – 4 minutos para largada
Bandeira Azul hasteada – 2 minutos para largada
Bandeira Vermelha – largada
– Todas as bandeiras serão arriadas 1 minuto antes da subsequente.
– BANDEIRA PRETA – Todas as baterias de todas as categorias serão regidas pelo sistema de bandeira preta, ou seja, o (os) velejadores que largarem escapados e forem identificados pela CR, estarão desclassificados e não poderão largar na nova largada. Não será usado o sistema de largada individual. Se um ou mais velejadores largarem escapados, será dada a chamada geral e nova largada para a bateria em questão.
– BANDEIRA RECON (vermelha e branca) – Caso haja alguma variacao na direção ou intensidade do vento a CR içara a bandeira recon. Nova sinalização será dada um minuto após a recon ser arriada.
SINALIZAÇÃO DAS CATEGORIAS: Antes de cada largada será hasteada a bandeira alusiva a categoria que largará, a saber: Bandeira Verde – Largara categoria Open , Bandeira Laranja – Largara categoria amador estreantes e feminino, Bandeira Amarela – Largara categoria Slalom Large.
FORMATO DAS BATERIAS: Se na categoria OPEN tiverem mais de 20 inscritos , os velejadores poderão ser divididos em 2 grupos que disputarão entre si baterias classificatórias, sendo que os 6 melhores colocados de cada grupo, disputarão o campeonato no grupo principal de 12 velejadores. As demais categorias largarão com qualquer numero de velejadores.
NUMERAIS – Não será dada chegada a velejadores que não tiverem , ou que tiverem numeral ilegível na vela.
PERCURSO – Sera “M” para a categoria OPEN e em “8” para as demais categorias. Estará exposto no quadro de avisos.
MUDANÇAS NAS INSTRUÇÕES – Todos os itens acima poderão ser mudados, desde que afixados no quadro de aviso pelo menos meia hora antes das largadas.

Regata em São Lourenço valendo pela segunda etapa do Gaucho de Windsurf 2015 nos dias 26 e 27 setembro, Participe e prestigie .Presença confirmada de velejadores de Porto Alegre, Rio Grande , Pelotas, Camaqua, Caxias, Novo Hamburgo, Santa Maria.

Fica o convite aos velejadores estreantes e amadores que sao o futuro do nosso esporte, para nao perderem a chance de correr em uma Raia super segura. Kadinho, Fabricio e cia. organizadores dessa etapa.
image

Sinope Desenvolvimento